segunda-feira, agosto 27, 2012

Sapatos revelam a personalidade das pessoas

 
Um estudo americano concluiu que os nossos sapatos podem revelar traços da nossa personalidade ou do nosso humor. E mais: as pessoas captam esses sinais.
Durante a pesquisa, realizada pela Universidade do Kansas, voluntários cederam fotos de seus ténis e sapatos e completaram alguns questionários sobre si mesmos. Na sequência, outro grupo teve de julgar como eram os donos dos calçados (idade, género, salário, e outras características pessoais). E eles acertaram em bastantes coisas. Segundo a pesquisa, 90% das nossas características pessoais podem ser determinadas por uma simples análise do estilo, preço, cor e condição do sapato.
Por exemplo, segundo o estudo, pessoas extrovertidas preferem sapatos mais chamativos. Sapatos caros indicam que o salário é alto. Usar botas é sinal de agressividade. Ah, e tem mais, usar sapatos confortáveis mostram que você é uma pessoa calma. Já o salto alto indica nervosismo.
E sapatos sem graça, preto sem nada? Bom, dizem que os donos são mais frios, reservados, têm dificuldade em relacionar-se com outras pessoas. Os participantes que usavam esse tipo de sapato mal souberam detalhar alguns traços da própria personalidade.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário