domingo, janeiro 30, 2005

Carta de Amor

Antes de mais, quero dizer-te porque é que te roubei o telemóvel. Aliás, já deves ter percebido porquê. Roubei-te o telemóvel, porque não quero ficar maluca e agarrada a um amor impossível! Este facto, pode não resolver as coisas, mas é mais uma tentativa, e pelo menos, assim, já não posso telefonar-te. O que estava a acontecer era de doidos, imagina eu telefonar-te todos os dias e mandar-te mensagens horríveis, cheias de ódio. Não quero isso, nem para mim, nem para ti. Quero devolver-te o telemóvel, com um novo cartão! Espero que aceites. Podia vendê-lo na feira da ladra, mas o objectivo não é foder-te a vida, queria mesmo que mudasses de número, para eu não poder telefonar. Já andava a pensar nisso há alguns dias, tenho que lhe tirar o telemóvel. E naquele dia, depois que os teus amigos chegaram, foi incrível o desprezo que senti de ti, especialmente no bairro alto. Enquanto, eu fui á casa de banho do arroz doce, bazaste com os amiguinhos sem dizer nada, que respeito, que digno. Nessa altura já eu estava possuída de beirão e de whisky, e cheia de raiva também. Tentei saber onde é que estavas e quando percebi, estavas virado de costas com o telemóvel na mão e a falar comigo. Nessa altura, já não pensei em mais nada, já só via o telemóvel e tinha que te o tirar da mão. A esta altura já te deves estar a cagar e se calhar até sentes raiva de mim, mas se sentes, é sinal que consegues sentir forte, de uma forma profunda! Sabes, amo-te e dava tudo para que me amasses também. Gostava de ser feliz contigo e que tu fosses feliz comigo, mas infelizmente os nossos fantasmas não nos deixam, e eu especialmente não aceito os teus fantasmas! Não aceito como és, e não quero viver assim, seja lá porque não estou para isso, seja lá porque a minha condição mental não queira. Desde que tenho memória, que me lembro de ser rebelde, não aceito as coisas que me impõem com facilidade, tenho sentido muita raiva ao longo da vida, muitas angústias! O meu pai abandonou-nos e eu nunca mais vou esquecer isso na vida! Isso foi de tal maneira marcante, que por mais que queira, sinto um desprezo latente em relação aos homens. Isto não explica tudo o que aconteceu entre nós, mas ajuda muito, este é o meu fantasma! Dificilmente vou aceitar que a pessoa que estiver comigo, não ajude, não colabore, não tente resolver problemas, quando eles existem! Muito menos, quero estar com uma pessoa que não me ame! Parece ser o teu caso! Não me amas e agradeço que me tenhas dito. Queres só ser meu amigo, eu não quero ser tua amiga, mas sou tua amiga! A fodida vida! Embora eu continue a achar, que tu me deixaste porque pensavas que eu te ia deixar e querias inflingir isso a alguém, porque várias razões, imagino que conviver comigo não é fácil, é até muito difícil, eu exigo muito e tu deitas-te no sofá demasiadas vezes. Eu digo muitas coisas fodidas e magoei-te muitas vezes, aliás, pus em causa a tua virilidade, quando disse que não me satisfazias sexualmente! E dizer isto a um homem, é o mesmo que lhe dizer adeus, porque homem, que é homem não aguenta que a sua masculinidade seja posta em causa. Por isso, mandaste as quecas com as amigas espanholas, para que o teu bem estar masculino fosse restabelecido! Isto é, tiveste com elas, elas não disseram nada, então é porque não sou eu que tenho um problema sexual! Pensas-te tu! E claro, também porque tens a tuas necessidades sexuais. Mas este assunto, já não te deve interessar muito, até porque já estou a escrever sobre assuntos que não te interessa saber, nem descobrir, nem resolver! Nunca vou ser tua amiga, se não esclarecermos tudo o que se passou connosco! Até posso ir beber cafés, ir ao cinema, falar sobre a temperatura e coisas da vida em geral, mas nunca vou ser tua amiga na plenitude, com sentimento puro e positivo! Mas se tu achas que isso é amizade, tudo bem daqui a uns tempos, quem sabe se não conseguimos, ser “amigos”! Se não tivéssemos namorado, se calhar iríamos ser sempre “amigos”, mas assim, aprofundamos mais as coisas, torna-se mais difícil e demora o seu tempo. Eu não sou, nem melhor, nem pior que tu, somos os dois humanos. Não vale a pena sentirmos inveja, nem raiva, nem desprezarmo-nos, mas parece que faz parte da condição da vida. Ces’t la vie! Para terminar, e para além da merda toda, queria dizer que tu foste a pessoa mais terna e carinhosa com quem namorei! E agora, vamos ás coisas mais práticas. Como é que queres que te devolva o telemóvel?

8 comentários:

  1. este texto e do caralho celia.
    nao pares...
    aguardo-te aqui no meu computador

    ResponderEliminar
  2. CÉLIA gostei mt do texto mas acho que ja sabes tudo,e o que tens que fazer tb ja o sabes embora sei que te possa ser doloroso pq a saudade aperta pq o amor é forte demais p ser apagado mas como tu propria disseste no texto tu sentes que nao dá mais que ja nao ha mais formas p estares á espera de alguem que nao te ama como tu amas nao te quero dizer o que tens que fazer ou nao mas acho que se lhe deres o telemovel as coisas vao voltar ao inicio sei que é dificil contrariar a nossa vontade mas por vezes é o melhor ate podemos nao sentir isso mas mais tarde conseguimos ver o que eu acho isto estando de fora embora qd por vezes fico em situaçoes semelhantes e nao o consiga ver mas tenho sorte no amor e tu tb tens sorte ao amor para quê viver na infelicidade uma vida inteira ao lado de alguem que nao nos ama mais vale acabar embora seja angustioso no principio mas o tempo é o que dira e qd passar esse tempo vais te rir e vais ficar contente ct mesma por teres tomado uma decisao sei que falar é facil mas sei daquilo que falo e tu sabes isso tb por isso nao lhes dê o telemovel e segue com a tua vida em frente, mas se tiveres que lhe o dar logo veras o que sai dali mas isso acho que tu ja sabes........

    ResponderEliminar
  3. Celia, isto nao é uma carta ... é uma sentença. Tu tens o dom ... da escrita .. e muito mais ... nao pára ... e olha ... bola pra frente ... que atrás vem gente !!!

    ResponderEliminar
  4. que puta de frontalidade!!!!obrigada por seres minha amiga, Natacha

    ResponderEliminar
  5. que puta de frontalidade!!!!obrigada por seres minha amiga, Natacha

    ResponderEliminar
  6. isto mais parece as aventuras da célie poulain.

    ResponderEliminar
  7. A escrita tem o dom de expiar a alma... mas só para alguns e tu estás incluída! Não dou conselhos. As coisas têm de se resolver na tua cabeça e no teu coração e tudo leva o seu tempo e espaço (tempo=pai, espaço=mãe). Que a força esteja contigo! Teresa

    ResponderEliminar