"Rape-aXe" é o novo método anti-violações: um preservativo feminino com dentes. Introduzido na vagina como um tampão, o "Rape-aXe" tem uns ganchos que se prendem ao pénis do violador, que só o conseguirá arrancar com ajuda médica.
Sonnet Ehlers, a inventora, foi iluminada com a ideia quando, há cerca de quatro décadas, teve de atender uma vítima de abuso sexual que, entre queixas, comentou: "se ao menos eu tivesse dentes lá em baixo."
A situação ideal é as mulheres usarem-no "quando vão para um encontro às cegas ou para zonas perigosas", explica a médica. Se for sexo consentido, a mulher retirará o preservativo antes do acto. Caso contrário, "magoa e impede o homem de andar e urinar. Uma tentativa de retirá-lo só vai fazer com que aperte e arranhe mais". Assim, só uma intervenção cirúrgica será capaz de removê-lo por completo.
A cientista tem sido alvo de algumas críticas, entre elas o facto do violador se tornar mais agressivo e matar a mulher, ao que a mesma defende que a mulher que sofre uma violação corre perigo de vida de qualquer maneira.
Também corre o rumor que algumas mulheres podem utilizar o preservativo como forma de vingança contra os ex-companheiros. Sonnet Ehlers admite essa hipótese, mas oferece um conselho às mulheres: "Não ponhas o que te pertence onde não te pertence e nunca terás problemas".
Alguns críticos consideram que o "Rape-aXe" é um "dispositivo medieval", o que a médica contesta, alegando que a violação é sim um "acto medieval".
Depois de ter vendido grande parte dos seus bens para financiar o projecto, a médica está agora a distribuir gratuitamente o novo preservativo em diversas cidades da África do Sul - um dos países com a taxa de violação mais elevada do mundo.
ahahahah... as coisas que tu descobres! Mas como fazem, andam sempre como o preservativo posto? Ou pedem ao violador para esperar um pouco enquanto o colocam?
ResponderEliminarIolanda Batista