sábado, agosto 07, 2010

PORTUGAL À VENDA

SEM GRANDES SURPRESAS E  NENHUMA ESTRANHEZA, O PLANETA ESTÁ A DAR O PEIDO MESTRE.
A CRISE É GLOBAL E GENERALIZADA! NENHUM PAÍS ESTÁ IMUNE, NEM PROTEGIDO E PORTUGAL NÃO É EXCEPÇÃO, COM A AGRAVANTE DE SER A REPUBLICA DAS BANANAS, SEM PONTO POR ONDE SE LHE PEGUE!
SEM QUERER CAÍR EM CLICHÉS, NENHUM MINISTÉRIO GOVERNAMENTAL FUNCIONA, OU FUNCIONA MAL E PORCAMENTE, ACOMPANHADO DA VEXATÓRIA ARROGÂNCIA TRANSMITINDO E DISSEMINANDO O CONCEITO DE PREOCUPAÇÃO COM O CIDADÃO PORTUGUÊS.
O PERÍODO QUE ESTAMOS A VIVER ACTUALMENTE, RECORDA-ME RECORRENTEMENTE, O EPISÓDIO DE UM BELGA QUE COLOCOU UM ANÚNCIO NA INTERNET COM O INTUÍTO DE VENDER A BÉLGICA. TAL NÃO ESTAVAM AS COISAS...... A NENHUM PORTUGUÊS OCORRE A IDEIA DE COLOCAR PORTUGAL À VENDA DE TÃO PÉRFIDO SE CARACTERIZAR.
"ESTOU DISPONIVEL" LÊ-SE NA VARANDA DE UM APARTAMENTO EM LETRAS GARRAFAIS. ABUNDAM OS PLACARES QUE DENUNCIAM A INTENÇÃO DE VENDA, E IMAGINO FACILMENTE, QUE NUM BREVE ESPAÇO DE TEMPO, AS PESSOAS SE VEJAM OBRIGADAS A FAZER COMO UM ESPANHOL, QUE EM DESESPERO DE CAUSA, OFERECEU A PRÓPRIA CASA, TAIS ERAM AS OBRIGAÇÕES, GASTOS E AFINS.
PORTUGAL NÃO ESTÁ À VENDA, MAS ENCONTRA-SE DEFINITIVAMENTE EM SALDO E CAMINHA A PASSOS LARGOS, PARA O "DÁ-SE" COMO SE LÊ NOS CARROS, EVITANDO O PAGAMENTO DA TAXA QUE O ESTADO OBRIGA. MAS DÁ-SE MESMO!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário