segunda-feira, fevereiro 25, 2008

As cinco chagas do Senhor

No meu dia de anos (7 de Fevereiro), a minha mãe (católica a roçar a beatice) inicia uma conversa de cariz sério e de alguma forma solene: “ - Parabéns minha filha. Tenho uma coisa muito séria para te dizer”. - Sabes, Célia, o teu dia de anos é o dia das 5 chagas do Senhor”. Fiquei perplexa e perguntei: “ - E o que é que isso quer dizer? Ao qual a minha mãe responde: “ - Quer dizer que depois de Jesus ressuscitar quando morreu na cruz pelos Homens, as suas chagas se voltaram a abrir porque os Homens continuavam a fazer mal uns aos outros”. “- E, o que é que essa história tem a ver comigo?” Pergunto. “- Quer dizer que tu como nasceste no dia das cinco chagas do senhor, vais ter uma vida muito sofrida!” Eu respondo: “- Pois, já tinha reparado, mas isso é mais ou menos para todos, não é?” “ - Sim, responde a minha mãe, mas tu vais sofrer muito mais que as outras pessoas a vida toda.” Digam lá que não tenho uma mãe animadora!?

2 comentários:

  1. Eh eh! Fartei-me de rir. Essa tua mãe é o máximo :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Tendo em conta que também faço anos no dia 7 Fev já percebi tudo!!!

    António

    ResponderEliminar