A partir de 1 Fevereiro de galinhas dinamarqueses alimentados com ração transgênica. Foto: Colourbox
OGM a partir de 1 de Fevereiro é o fim do requisito anterior, que os frangos alimentados com soja e outros alimentos que não é geneticamente modificada. O aumento dos preços dos alimentos e itens de demanda alterados são a causa.
Produtores de aves dinamarqueses conta-gotas agora completamente sua exigência anterior de que os frangos produzidos na Dinamarca não está autorizado a alimentos geneticamente modificados.
80 por cento da produção mundial de soja é agora geneticamente modificados. E isso significa mais aborrecimentos e preços mais elevados, se você insistir em obter a soja entregue a partir do pequeno quinto da área semeada com soja GM garantido-free.
A medida é para garantir a produção de frangos de corte dinamarquês e seus 2.500 postos de trabalho, enfatizando um conselho de diretores concordaram em dinamarquês Poultry Meat Association, que consiste em ambos os produtores, abatedouros e incubatórios.
Último bastião
Este é o último bastião contra alimentos geneticamente modificados na agricultura convencional.
De acordo com Jes Bjerregaard, que é diretor do matadouro Danpo e membro do conselho do dinamarquês Poultry Meat Association, são os frangos ou seja, os únicos animais na agricultura convencional que não estão sendo alimentados com ração transgênica.
- Consideramos, portanto, mudou, como parte do desenvolvimento natural da agricultura, e também tem que lidar com os nossos clientes, em grande parte deixou de fazer exigências sobre alimentos não GM, diz Jes Bjerregaard.
Eles são, portanto, apenas o frango orgânico no disco frigorífico que não tenham sido geneticamente modificada de alimentação.
O mercado global
Desde aprox. 80 por cento da produção de soja do mundo é geneticamente modificada, tornou-se cada vez mais difícil e aumentando os custos para obter e soja não-transgênica separada, diz dinamarquês Aves.
- Ao mesmo tempo, nós competimos com empresas no mercado internacional, onde a alimentação GM usado, e determina o nível de preços de mercado e os preços que podemos obter para nossos produtos.
- A única coisa responsável que podemos fazer para garantir a produção de frangos de corte dinamarquesa e seu aprox. 2.500 empregos dinamarqueses é ajustar os custos, onde a alimentação é uma das últimas opções à esquerda, explica Jes Bjerregaard.
Não há risco para a saúde eo meio ambiente
De acordo com ele vai ter a mudança na alimentação nenhum impacto na segurança alimentar.
- É muito importante ressaltar que alimentos geneticamente modificados devem ser aprovados em cada caso e só pode receber a aprovação de comercialização na UE, se as autoridades determinou que ele não representa um risco para a saúde humana e animal e para o ambiente, diz o Diretor Danpo .
- E de frangos de corte dinamarquesa agora ser comprar soja que atenda aos critérios de sustentabilidade que a agricultura dinamarquesa total já fizeram os distribuidores internacionais da soja, garante.
A única maneira de
o dinamarquês Aves Carne espera que os produtores de aves dinamarquesas em 2014 proporcionará aprox. 117 milhões de frangos de corte.
- A indústria dinamarquesa totais em 2014 será a possibilidade de transição para a GM alimentar mais competitivo com o resto da Europa. A mudança para alimentos geneticamente modificados é uma medida importante, que também amanhã é uma produção de frangos de corte dinamarquesa competitivo. Não estamos fazer esta etapa, o 117m. frangos de corte, em vez ser criados e abatidos em países com os quais concorremos, diz Jes Bjerregaard.
Sem comentários:
Enviar um comentário