segunda-feira, junho 13, 2011

Cineasta Simcha Jacobovici diz que encontrou pregos da cruz de Jesus



Simcha Jacobovici, cineasta do Canadá, afirma num novo documentário que descobriu os pregos utilizados na crucificação de Jesus Cristo. A "descoberta", contudo, já está a gerar uma enorme polémica, com vários investigadores a dizerem que se trata de uma farsa e um golpe publicitário para promover o documentário.

"O que estamos a anunciar ao mundo é o melhor argumento arqueológico jamias feito de que dois dos pregos da crucificação foram encontrados", disse o cineasta à agência Reuters. "Se eu tenho 100% de certeza de que são? Isso eu não tenho", adiantou.

O documentário Nails of the Cross (Pregos da Cruz) sugere que os referidos pregos foram encontrados em Jerusalém no túmulo do sacerdote Caifás que, de acordo com o Novo Testamento, enviou Jesus para a morte ao denunciá-lo aos romanos. Para este documentário, Simcha Jacobovici contou com a colaboração de um antropólogo.
«A Autoridade de Antiguidades de Israel, que supervisionou a escavação do túmulo, coloca sérias reservas à descoberta. E já informou que pregos semelhantes são várias vezes encontrados naquele local.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. pq alguns sao colocados 2 x?

    Ana Pereira

    ResponderEliminar