sexta-feira, abril 08, 2011

Toylets: urinóis com videojogos para homens melhorarem pontaria


Sega instalou videojogos nos urinóis de várias casas de banho em Tóquio, permitindo aos homens jogarem enquanto põem à prova o seu fluxo de urina. São as Toylets.

Quatro bares e salões de jogos em Tóquio acolhem nas suas casas de banho masculinas uns urinóis, equipados com videojogos da Sega, que permitem aos seus frequentadores terem uma fonte de distração quando vão urinar. Para além disso, esta invenção que recebeu o nome graças a um trocadilho entre as palavra toy (brinquedo) e toilet, também permite testar a pontaria e a potência do seu fluxo de urina.
Parece estranho, despropositado, engraçado e brilhante? É porque confere os parâmetros necessários para ser algo que nos chega do Japão.
Sensores de pressão instalados nos urinóis e ecrãs LCD à altura dos olhos são o que basta para se tornar num "jogador". Isso e que o homem tenha "vontade".

Quatro jogos para testar diferentes "habilidades"


Existem quatro jogos diferentes disponíveis nas Toylets e um deles recebe o nome de um monumento, que se aplica bem a este conceito. "Manneken Pis" (figura em bronze de uma criança a urinar, em Bruxelas) é uma aplicação que pede ao jogador para expelir o máximo de urina que conseguir. Outro dos jogos é o "Graffiti Eraser". Aqui, o homem vê uma imagem projetada no ecrã que terá de "limpar", fazendo pontaria enquanto micta.
Existe ainda o "Splashing Battle", que ao contrário do que o nome indica não implica salpicar nada, felizmente. Aliás esse seria o contrário do que se pretende com a implementação deste jogo da Sega: fazer com que os homens não banhem o chão da casa de banho. "Splashing Battle" permite uma interação com outro jogador, que para felicidade dos dois não é em tempo real. Aqui compara-se a força do fluxo contra a do último aflito.
O quarto e último jogo tem o nome de "The North Wind and the Sun and Me", onde os sensores registam a potência e a duração do fluxo de urina. Quanto maior e mais forte for o fluxo, mais vento irá surgir no ecrã a soprar de forma a levantar a saia de uma mulher.

Mercado único no Japão e só até final do mês


As Toylets não só dão aos homens uma justificação para olhar para o companheiro do urinol ao seu lado - verificar a pontuação de outro jogador -, como são a prova de que o mercado dos videojogos é dominado pelo sexo masculino.
A Sega anunciou que estes urinóis só irão estar disponíveis até ao final do mês e, actualmente, não prevem comercializar este produto, até porque, segundo um estudo que o "Guardian" refere, mais de 33% dos homens japoneses preferem urinar sentados.
Goste-se ou não, mictar é um acto totalmente diferente no Japão.


Sem comentários:

Enviar um comentário