As estradas rurais de Els Alamús, na província de Lérida, Catalunha, estarão agora mais coloridas. As prostitutas deste munícípio terão de passar a usar o colete refletor, ou enfrentam uma multa de €40.
A lei espanhola, de 2004, obriga os peões que circulam em situações de má visibilidade a usarem o colete refletor.
As autoridades espanholas alegam que as trabalhadoras sexuais da estrada LL-11 não estão a ser alvo desta medida por causa das suas atividades, mas porque constituem um risco para os condutores.
Um porta-voz da polícia local realçou que "nos últimos meses as prostitutas têm sido multadas por duas razões: por não usarem o colete e por constituírem um perigo nas estradas."
Esta medida que se justifica com a segurança nas estradas, parece ser mais uma etapa para Els Alamús acabar com o negócio da prostituição.
O presidente da câmara, Josep Maria Bea, tem sido acusado pelos locais de montar uma campanha contra as prostitutas daquela zona. Recentemente tentou passar uma legislação que proibisse a venda de sexo em espaços públicos.
Estima-se que cerca de 300 mil mulheres trabalham como prostitutas em Espanha, onde a atividade não é ilegal, mas a obtenção de lucro através da venda de sexo por parte de outra pessoa é.
Jorge Fonte
Jornal Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário