sábado, março 12, 2011

Ladrões inalaram cinzas de cremação que pensavam ser cocaína



No dia 15 de dezembro, enquanto a dona da casa estaria fora provavelmente a fazer compras de Natal, cinco adolescentes entraram na sua residência e roubaram, entre aparelhos eletrónicos e jóias, a urna com os restos mortais cremados do seu falecido marido e um recipiente com as cinzas de dois dos seus cães.
Na posse do material roubado, os adolescentes fizeram o que qualquer consumidor de cocaína ou heroína que encontra dois recipientes repletos de droga, ou pelo menos era o que eles pensaram, faz: inalaram o pó.
"Os suspeitos pensaram que as cinzas se tratavam de cocaína ou heroína. Descobrimos que tinham inalado parte das cinzas, acreditando que estavam a estavam a inalar cocaína", lê-se no relatório policial.
Quando se aperceberam do erro que tinham cometido, os jovens ladrões ainda pensaram em devolver os restos mortais mas, com medo de serem apanhados pelas impressões digitais, deitaram o restante material para um lago.
Mesmo assim, o quinteto acabou detido durante a semana passada, por envolvimento de tentativa de assalto a uma das casas do mesmo bairro.
Segundo a agência Reuters, mergulhadores da polícia estiveram no lago a tentar recuperar parte das cinzas.
Não se sabe se os adolescentes eram fãs do trabalho de Keith Richards. 

Jorge Fonte
Jornal Expresso

1 comentário: