sábado, maio 21, 2005

Crónica Feminina

Realidade imaginada – 4 de Abril 2005 De repente senti saudades tuas e tive vontade de te escrever! Não sei, se será por ter estado a conversar com uma amiga, que é um bocado parecida contigo, se por ter estado no Cabo da Roca e me lembrar de uma fotografia tua com o teu amigo. Também passei em Oeiras e em Caxias! Bem o que interessa é que tive vontade de saber como estavas e de falar contigo, sem ressentimentos. Hoje foi um bom dia, aliás ultimamente tenho-me sentido bem! Sabes estou a trabalhar como voluntária no Júlio de Matos, e embora seja um ambiente pesado e emotivo, pode ser também muito bom, no sentido de poder manter um relacionamento, com pessoas que sofrem de doenças mentais e que estão ali fechadas, sabe desde quando e até quando! A semana passada tive uma ideia: levei 10 bonés, malas, t'shirts e óculos que tinha aqui em casa, (aquelas coisas que andava a vender na feira da ladra). Bem, queria que visses a felicidade daquelas pessoas, que quase nada tem! Pouco afecto, pouca atenção, tudo, estão ali mandados aos bichos! Incrível, como se pode presenciar, sentir a tristeza, a clausura, o isolamento e a felicidade de receberem qualquer coisa, nem que seja pequena! Um carinho, um beijinho, um abraço, ouvir o que tem a dizer, dançar, dar um passeio! Imagina o que será o sofrimento desta gente! Quero estar lá, ainda que me pese muito, sempre que lá vou! Hoje escrevi um post sobre isso, e relacionei-o com a Sónia dos Gift, estou contente comigo. Tirei fotografias com consciência, numa teleobjectiva! o curso está a fazer efeito. Estou a fazer a monografia da Sílvia, a namorada do Júlio, ela paga-me para isso , claro! É sobre o conceito de trabalho e emprego em jovens, considerados de risco! E tu? Já sei que deves estar bem, pelo menos assim o dizes. Mas se quiseres desenvolver e tiveres ganas de falar por mail, responde! Mas também posso imaginar! Agora lembrei-me que o último mail que mandei, há quase 2 meses, falei em imaginar o que pensavas e o que sentias e o que andavas a fazer. Pois é mesmo isso que vou fazer, até porque me ajuda a escrever e até porque sei que não vais responder, então ainda faz mais sentido! Actualmente, interessa-me o que pensas, o que sentes, se gostas do que escrevo, se gostas de mim ou se me sentes raiva, se sentes saudades, invadido, se lês o meu blog! Imagino que continuas a ser a pessoa sensível e carinhosa que conheci. Que continuas a trabalhar na tagus park e a dar aulas de espanhol. Talvez ainda vivas em Chelas com o amigo do trabalho, que não me lembro o nome, pode ser o Jorge (se estou a imaginar, posso inventar o que me apetecer) mas sei que não é esse o nome! Deves continuar a sair pouco, porque continuas cansado do trabalho ou melhor da vida, sim eu imagino-te cansado de viver, aliás não imagino, lembro-me! Deves andar a mandar quecas com espanholas que conheces lá no trabalho ou quem sabe com alguma directora da PT, a quem dás aulas de espanhol! ahaahahahahahahahahahah Ou, quem sabe com a tua amiga cigana, à não essa não era para foder, era só para a amizade, mas pode ser que ela não tenha aguentado o marido e se fosse consolar contigo e zás, ficaram ou amantes! E tua amiga Bela, quem sabe se se fartou do namorado e agora anda contigo (sempre na onda de amantes). E claro, que cada vez que vais a Sevilha, mandas umas quecas com as espanholas do Natal e fizeste a voltinha agora na Páscoa, na volta à terrinha. Enfim, se calhar já pensas-te várias vezes em voltar para Espanha ou até já voltaste! Em relação aos mails, e ao blog, acho que lês e gostas de ler e receber mails meus. Não te sentes invadido e quase que pedes para que eu não me esqueça de enviar um mail de vez em quando. Por outro lado, também te incomoda o que eu digo, mas mesmo assim, preferes ler, não resistes, seja lá porque te dou conforto, ou porque te clarifico as ideias ou porque sentes carinho por mim. Tenho imaginado que sentes saudades minhas, tanto como eu sinto tuas, que não sentes raiva de mim. Que um dia esperas ser capaz de poder estar e falar comigo, mas sem aprofundar as coisas, claro! A tua mãe e o teu pai, devem estar na mesma, talvez a tua irmã mais nova já tenha casado. O teu irmão continua a crescer e que a tua irmã Paola, já não esteja tão deprimida e consiga alcançar o caminho dela!

Sem comentários:

Enviar um comentário