quinta-feira, dezembro 31, 2015

Na Inglaterra há empregos a ganhar 55.000€ mas não há candidatos



"Isto está mau de empregos. As taxas de emprego teimam em descer e quando descem são pequenas décimas. Mas há trabalhos que ninguém quer fazer. A Inglaterra queixa-se que tem um emprego com um salário anual de cerca de 55.000€ (, 12 horas por dia) que ninguém quer aceitar. Bem, pensam vocês: que raio de emprego é este que ninguém quer aceitar? É na indústria do …sexo! Agora pensou: afinal é por isso que ninguém quer aceitar! Nada mais errado. Parece que ninguém está interessado em distinguir o sexo dos pintainhos no Reino Unido. A escassez de profissionais nesta área está a prejudicar a indústria aviária no país.

Há primeira vista parece uma excelente proposta de emprego em qualquer parte do mundo. Um ordenado de 40 mil libras (cerca de 55 mil euros) por ano, sem serem necessárias grandes qualificações.

Mas, a indústria aviária britânica está preocupada com o facto de ninguém se mostrar interessado na oferta. Em 2013, a vaga teve de ser inserida na lista oficial de ofertas de emprego urgentes.

“Penso que o problema é o trabalho propriamente dito. Passam-se horas e horas, todos os dias, a olhar para o sexo de centenas ou milhares de aves minúsculas. Não parece, de todo, muito atrativo”, disse Andrew Large, chefe executivo do Conselho Britânico da indústria aviária ao The Times.

Por outro lado, cada novo recruta precisa, no mínimo, de três anos para desenvolver a sensibilidade e destreza na altura em que se determina se o pintainho é macho ou fêmea. Em média, cada trabalhador deve ser capaz de distinguir o sexo de 800 a 1200 pintainhos por hora."

Sem comentários:

Enviar um comentário