Vaga de frio dos EUA levou Robert Vick, um preso que fugira de uma prisão de baixa segurança, em Lexington, a telefonar à polícia a pedir ajuda. Vick conseguiu escapar com o uniforme da cadeia e um casaco, mas os dois graus negativos fizeram-no tremer ao ponto de dispensar a liberdade.
Segundo revela um porta-voz da polícia, Robert Vick, de 42 anos, “regressou de livre vontade”, após uma fuga bem sucedida do Complexo Correcional de Blackburn de Lexington, que ocorreu no passado domingo.
A vaga de frio que se faz sentir um pouco por todo o território norte-americano levou o homem, segundo adianta a Associated Press, a querer voltar àquele estabelecimento prisional de baixa segurança.
Robert Vick empreendeu uma fuga, mas foi traído pelas baixas temperaturas e pela roupa insuficiente: o uniforme que vestia e um casaco. Com as mínimas em valores negativos, procurou ‘asilo’ num hotel, de onde terá telefonado à polícia, revelando que não aguentava o frio e que queria voltar à sua cela.
Segundo as autoridades de Lexington, Vick contou aos funcionários do hotel que não aguentava as baixas temperaturas. A polícia foi chamada ao local, assim como uma equipa médica, que prestou assistência ao fugitivo.
Depois de tratado e alimentado, o homem voltou ao Complexo Correcional de Blackburn, para cumprir o que resta dos seis anos a que Robert Vick foi condenado, por roubo e por posse ilegal de bens falsificados.
“Lá fora, está muito frio. Frio demais para se fugir… Por isso, é normal que um prisioneiro prefira regressar”, disse o porta-voz da polícia, Sherelle Roberts.
Sem comentários:
Enviar um comentário