sexta-feira, novembro 25, 2011

BRUNO


Ainda bem que respiras.
Acho bem que resolvas os pendentes, q fales com quem queiras manter a amizade, que peças desculpa se o tiveres q fazer, q deixes o orgulho e peças ajuda se assim tiver q ser, se sentires q só por ti não consegues ir lá...
A chave:


1º Irritação não resolve nada, nem ajuda, calma, respira.


2º Pedra a pedra constróis o teu castelo, portanto: senta a tua mãe e com CALMA, explica-lhe que gostarias de reaver a chave, pede-lhe para te estabelecer condições para reaveres a chave e explica-lhe que não consegues acordar amanhã com todas as condições acordadas, mas que gostarias de tentar. Se as condições impostas te parecerem impossíveis, diz-lhe isso mesmo, e o porquê de te parecerem impossíveis. Explica-lhe que para voltares a andar, não podes dar um passo maior que as pernas, e que apesar de toda a mágoa que possas ter causado, por ti e por ela, gostarias de sair do teu buraco, mas para isso precisas de ajuda.


3º Um castelo não se constrói num dia, da mesma forma que se tiveres que acartar três pedras de uma vez, mais vale levares apenas uma, ao invés de correres o risco de te caírem todas no caminho, ou magoares-te sem conseguires o teu objectivo. 

O Pedro:


Achas que gosto de  estar sozinho? que não me faz falta estar com alguém? que não sinto solidão?
Mas quando não consigo ter estrutura para mim, como posso ter para outra pessoa?
Primeiro precisas estar bem, devolveres a confiança aos outros, para que possam acreditar em ti, sentires-te bem sozinha e só depois apostar em ti + 1.
Se conseguires manter o dialogo com ele, como me disseste no sms há pouco, óptimo, mas não deposites o teu bem-estar noutra pessoa, precisas de estar bem contigo, para que possas estar bem a dois.

O imediato:


Seria tão bom acordar e ter um castelo construído. A humanidade deposita a felicidade no imediato, no que já está feito, sem perceber que o que nos faz crescer é o processo. Se o Pedro não te telefona, se não te consigo responder logo, se não consegues acordar bem amanhã, pensa que quando se fecha uma porta, abre-se uma janela, embora se estiveres do lado de dentro a tentar obrigar a janela a abrir, certamente vais desistir e sentares-te encostada a essa mesma janela. O problema é que após teres desistido, pode alguém começar a tentar abrir a janela sem sucesso, porque estás do lado de dentro, na ansiedade de a abrires, encostada à janela (já após teres desistido) a bloquear a abertura. A calma, a ausência de ansiedade e de gritos são ferramentas chave para o teu castelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário