sexta-feira, abril 01, 2011

Morreu actriz de ‘O Último Tango em Paris’








Ficou conhecida pelas cenas ousadas que protagonizou ao lado de Marlon Brando no drama erótico que deu nas vistas em 1972, ‘O Último Tango em Paris’. A francesa Maria Schneider morreu esta quinta-feira.

A actriz, que tinha 58 anos, morreu em Paris, vítima de doença prolongada. A notícia do seu óbito foi confirmada por um familiar da estrela francesa.

Filha do actor Daniel Gelin, Schneider tinha apenas 19 anos quando entrou no filme de Bernardo Bertolucci, que causou escândalo devido às cenas de erotismo. Participou ainda em filmes como ‘Profissão: Repórter', de Michelangelo Antonioni, ‘Crónica da Mais Velha Profissão do Mundo', de Daniel Duval, ou na versão de Franco Zefirelli de ‘Jane Eyre', dirigida em 1996 e co-protagonizada por William Hurt.

O seu último filme como actriz data de 2008 e chama-se ‘Cliente'.

Sobre o filme que a tornou famosa, ficaram também conhecidas as suas palavras: "Quando li [o argumento de] ‘O Último Tango em Paris', não vi nada que me preocupasse. Tinha 20 anos. Não queria ser uma estrela, muito menos uma actriz de escândalo. Mais tarde apercebi-me que tinha sido completamente manipulada por Bertolucci e Brando."

Sem comentários:

Enviar um comentário