A queixa já foi apresentada à Guardia Civil pelo Ayuntamiento de Niengo, na província espanhola da Cantábria: alguém roubou 50 metros de estrada asfaltada. A via, municipal, tinha sido alvo de recentes obras de repavimentação. Na terça-feira, para espanto de todos, já lá não estava.
Avelino Cuartas Coz, o autarca de Miengo, manifestou “surpresa e desgosto” pelo sucedido, salientando que se trata de uma via importante porque, para além de servir várias residências particulares, permite o acesso à praia local. Para asfaltar os 50 metros de estrada foram gastos cerca de 15 mil euros.
O insólito roubo terá sido levado a cabo entre os passados dias 15 e 16, avança Avelino Coz, citado pelo diário espanhol El Mundo. O autarca explica que no dia anterior a estas datas ele próprio tinha visitado o local para se certificar do bom termo das obras – a declaração da empresa de final de empreitada foi, aliás, entregue às autoridades juntamente com a queixa.
O mais incrível é que, para retirar 50 metros de pavimento numa via com três metros de largura (150 metros quadrados de superfície), os larápios usaram certamente maquinaria pesada, pelo menos uma escavadora e um camião. Mas ninguém deu conta de nada. A autarquia já deu ordens para ser colocada nova camada de asfalto na estrada municipal.
Luís Francisco
In Jornal Público
incrivel! muito bom!
ResponderEliminar