Um monge de 45 anos garante que através do orgasmo se pode contactar Deus, mas apenas se for casado. Apesar da ousadia, o Vaticano não se opõe a este franciscano que vende o 'Kamasutra' católico.
O monge Ksawery Knotz, que vende a obra há mais de dois anos, esteve em Madrid, Espanha, para apresentar a sua mais recente obra ‘No Tengas Miedo al Sexo’ ('Não Tenhas Medo do Sexo', em tradução livre), onde afirmou que "Deus está no orgasmo”.
“Há que acabar com a ideia de que quando se fala de sexo não se fala de Deus”, afirmou o monge polaco durante a apresentação do seu livro.
Questionado sobre a avaliação do Vaticano sobre as suas declarações, Knotz diz que “I igreja aprova os meus textos porque não dizem nada de contraditório".
"A única diferença é que ela o faz com palavras mais solenes”, acrescentou.
O 'Kamasutra' católico dirige-se apenas a casais unidos em matrimónio, desaconselhando o uso de contraceptivos por facilitar relações ocasionais.
Para os casados, “todos os actos, de carinho, uma posição sexual, que tenham como fim a excitação são permitidos e agradam a Deus”, garantiu o franciscano, acrescentando que “os casais casados celebram o seu sacramento, a sua vida em Cristo, também durante o sexo. Chamar-lhe uma celebração do sacramento do casamento eleva a sua dignidade de forma excepcional”.
Em relação à interpretação por parte das pessoas sobre as suas afirmações, o monge respondeu que apenas“choca as pessoas que aprenderam a ver o sexo de uma forma má".
"É difícil compreenderem que Deus também está interessado numa vida sexual feliz”, disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário