terça-feira, abril 07, 2009

Sofrimento

Percebi que o meu sofrimento, visto que todos sofremos e que tenho que passar por este caminho, pode ser imaginado como se fosse o sofrimento alheio, o sofrimento do mundo, com generosidade, descrição e sem pretenções, este pode ser o caminho para a felicidade, ou pelo menos para nos sentirmos melhor, neste percurso que construímos, destruísmos e voltamos a reconstruír, a que chamamos vida.
A importância desse sofrimento, passa pela constatação que o meu próprio sofrimento não é mais importante que o sofrimento dos outros, todos sofremos, e eu quero "olhar" para o sofrimento dos outros, como se fosse o meu.

1 comentário:

  1. U2U2U2U2Se passasses horas infinitas da tua vida como eu passo em Fátima e santuários que nunca mais acabam, a ver aquelas alminhas todas a fazer penitência para a conversão dos pecadores como a chavala pediu aos pastorinhos, vias outro tipo de sofrimento. Ridículo muitas das vezes, porque na verdade nem sabem bem o que andam ali a fazer, mas é o que alguém se lembrou de inventar e chamar de fé. Talvez resulte, sei lá.
    Mas é isso, tens de olhar à tua volta e ver que dentro desta merda toda que é a vida há quem sofra muito mais. P mim Fátima não é o melhor exemplo mas é o que engulo tanta vez que me veio à cabeça rapidamente.
    Beijos

    ResponderEliminar