sexta-feira, maio 06, 2005

Crónica Feminina

Reconhecimento Mental – 18 Fevereiro 2005 Ontem passei perto da tua casa, do carro vi de repente a estação de metro e o símbolo que me era familiar, a Mitsubishi. Confirmado! Estava perto da casa do D.! Disse ao Júlio, "Estamos perto da casa do D.!" Lembrei-me do pombo morto que te queria pôr na cama, ou um rato, ou um frango, ou a pila do H., que a minha irmã queria cortar, a certa altura já punha tudo na tua cama! Agora, que voltei a falar com a P., podia prosseguir com o plano macabro! Mas, para além do plano não passar de uma fantasia, consigo perceber claramente que esse não é o meu caminho! É, apenas, a raiva a falar, a raiva a sair, a tentar sobrepor-se ao amor! Hoje tive outra confirmação. Mantenho uma relação à distância contigo. Para além de reler várias vezes, os mails que te mando (e qualquer dia escrevo um romance, ahahahah), já tinha contado com que frequência te mandava mails. A minha irmã acordou-me: "Dá-me o número de telemóvel da Carmen!" "Pra quê?" "Pra me lançar as cartas!"À meia-noite, estava a Carmen a ler-me as cartas de Tarot: "Estão juntos pelo amor e em pensamento, mas ele não está em pleno no teu coração, pelo sentimento melancólico que a memória dele te faz sentir!" "Mantêm uma relação mental, à distância" Tomei consciência, que realmente tinha uma relação nova contigo, é um bocado de doidos, mas é verdade, mantenho uma relação virtual contigo! A minha escrita e o teu silêncio. Sabes, acredito que esta situação me está a ajudar, a ti não sei, espero que sim! A expiação da dor na escrita, já me disseram. Se calhar é mesmo isso, aliás, já tinha pensado nisso, até já te disse, ao escrever liberto o que sinto e faz-me sentir aliviada.

1 comentário:

  1. mas que memoria!!! realmente interessante....
    lembro-me perfeitamente do momento.
    julio

    ResponderEliminar