quarta-feira, janeiro 15, 2014

Padre: ‘Papel higiénico é ataque contra católicos’


Um padre acusou o fabricante de uma marca de papel higiénico de sacrilégio, argumentando que a imagem do carneiro usado no produto é “o carneiro de Deus” e, portanto, um “ataque contra a Igreja Católica”.
Stanislaw Szyszka usou um dos seus sermões, em igreja de Zakopane (Polónia), para acusar a Metsä Tissue, empresa finlandesa que fabrica o Lambi, de insultar os católicos. Para ele, a figura do carneiro na embalagem é a mesma que os católicos têm em suas casas no período da Páscoa.
“É um insultos para os católicos que uma imagem tão próxima de nós e identificada com o Senhor Jesus seja usada num papel higiénico”, afirmou o religioso, de acordo com o site “Inside-Poland”.
Um porta-voz da empresa disse que o produto é vendido em 30 países há 20 anos e que esta é a primeira vez que a imagem do carneiro é questionada.
Já há um ano atrás a marca se tinha visto envolvida noutra “crise” com a Igreja Católica:
Uma fabricante de papel higiénico finlandesa teve que se apressar a tentar limpar a sua imagem após os líderes cristãos noruegueses protestarem contra a inclusão de passagens da Bíblia nos rolinhos da marca Lambi. A ideia do pessoal do marketing da empresa era imprimir mensagens de amor no papel higiénico, para que as pessoas tivessem momentos inspiradores na casa de banho, mas uma frase atribuída a Jesus Cristo foi inadvertidamente selecionada: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
A inclusão do versículo, que pertence ao Evangelho Segundo São Mateus, foi um equívoco, de acordo com a porta-voz da empresa Metsa Tissue. “As pessoas gostam de ler textos curtos e felizes quando vão à casa de banho. A nossa intenção era espalhar amor e alegria, não mensagens religiosas”, disse a porta-voz. A explicação não convenceu o bispo de Tunsberg, na Noruega. “Isso é de mau gosto e mostra falta de respeito”, queixou-se. A empresa retirou a citação bíblica do papel higiénico.

1 comentário: