sexta-feira, abril 20, 2012

Estudos concluem: afinal, ser feliz faz mal!



"Há já algum tempo um estudo americano concluiu que as pessoas felizem vivem menos. Compilados vários estudos sobre a felicidade concluiu-se que a felicidade tens “efeitos colaterais”:
Pra começar, os felizes realmente morrem mais cedo — isso porque são mais propensos a cair em comportamentos de risco, como beber demais, comer demais, usar drogas demais e preocupar-se menos com os perigos que tudo isso representa.
O raciocínio também é afetado pela felicidade: o pensamento das pessoas felizes é menos sistemático, e elas são menos atentas aos detalhes — por isso, tendem a fazer julgamentos mais rápidos, e potencialmente errados.
Os alegress também são mais fáceis de enganar — em 2 estudos, voluntários mal-humorados detectaram mentiras mais facilmente do que os bem-humorados.
A felicidade mexe com o bolso, também. Noutro estudo, voluntários que se tinham declarado muito satisfeitos com a vida numa primeira entrevista tinham, 20 anos depois, salários menores (cerca de 3.500 dólares – mais de 2.650€- anuais a menos) do que os participantes apenas satisfeitos. Porquê? Muitos deles tinham parado de estudar antes.
Ah, outra coisa que pode influenciar a trajetória profissional: as pessoas muito felizes tendem a ser menos criativas."

in Arco da Velha

ESTAMOS MAIS QUE FODIDOS!

Dizem os Americanos: “We have Barack Obama, Stevie Wonder, Bob Hope, and Johnny Cash.”

Respondem os Portugueses: “We have José Socrates, no wonder, no hope, and no cash…”

A VOLTA DE SEPÚLVEDA



"Num velho armazém de um bairro popular de Santiago do Chile, três sexagenários esperam impacientes pela chegada de um quarto homem. Cacho Salinas, Lolo Garmendia e Lucho Arencibia, antigos militantes de esquerda derrotados pelo golpe de estado de Pinochet e condenados ao exílio, voltam a reunir-se trinta e cinco anos depois, convocados por Pedro Nolasco, um antigo camarada sob cujas ordens vão executar uma arrojada ação revolucionária. Mas quando Nolasco se dirige para o local do encontro é vítima de um golpe cego do destino e morre atingido por um gira-discos que insolitamente é lançado por uma janela, na sequência de uma desavença conjugal...

Prémio primavera de Romance 2009, A Sombra do que Fomos é um virtuoso exercício literário posto ao serviço de uma história carregada de memórias do exílio, de sonhos desfeitos e de ideais destruídos. Um romance escrito com o coração e o estômago, que comove o leitor, lhe arranca sorrisos e até gargalhadas, levando-o no fim a uma reflexão profunda sobre a vida."

ah, ah, ah!

PRESERVATIVO

ESTAMOS FODIDOS!

O VINHO

Whitney Houston meets Michael Jackson in heaven!