sexta-feira, novembro 23, 2012

Inês Maria Meneses

"Na escola da minha filha, há gente aparentemente com muito dinheiro. Para meu espanto fiquei a saber que ela e outra menina, são as únicas da turma a frequentar uma actividade extra-curricular. "Por causa da crise". Eu ia jurar que tenho menos dinheiro que os outros. Nas festas de aniversário da criançada da escola, dou presentes muito pequenos. Coisas em que apenas deposito algum critério de escolha, de cuidado. Mas são coisas baratas. Vejo no entanto os outros pais, a oferecerem coisas grandes, brinquedos vistosos, (vários!), apesar de não investirem na educação dos filhos. Sabem o que é que isto quer dizer, não sabem? A mesma conversa que postei aqui antes sobre carros. Somos uns parolos a querer impressionar os vizinhos, a ostentar vaidade. Em parte merecemos a crise. Porque o que nos falta, é a coisa mais importante de todas, a humildade, porra!"

Sem comentários:

Enviar um comentário