sábado, janeiro 30, 2010

Rés-vés Campo de Ourique

"A expressão “rés-vés Campo de Ourique” remonta a 1755 quando o terramoto assolou Lisboa tendo destruído a cidade até à zona de Campo de Ourique, que ficou intacta. A partir daí o ditado generalizou-se."

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Almas fodidas


Aparentemente nada me faz sentido.
As sociedades Ocidentais são arrogantes, egoístas, competitivas e pouco humanas. Os mais frágeis são esmagados, excluídos e não raras as vezes, abandonados à sua sorte.
O individualismo impera, o conceito de entreajuda praticamente banido, tendo sido substituído pelo maravilhoso conceito de “Quanto mais “lixar” a vida do próximo melhor me “safo”.
A política que se afirma democrática em muitos países, mais não é que o disfarce e a ilusão de que todos temos os mesmos direitos, deveres e principalmente igualdade e liberdade.
O poder de organizar, estabelecer e orientar a prática legislativa, para que a lei seja cumprida, serve apenas para comandar a raia miúda de cada país, região, cidades e lugarejos.
A religião, seja ela Budista, Católica, Muçulmana, Ortodoxa, Adventista do 7º Dia, Cientologia, e as que serão inventadas no futuro, mais não são que um aproveitamento financeiro, proporcionado pela necessidade inevitável da Fé Humana.
Acreditar, sentir Fé, ter esperança torna-se fundamental para continuarmos a viver, caso contrário entristecemos, perdemos a alegria de viver e o sentido da vida.
No campo da amizade, poucos tem a sorte de puder confiar, apoiar-se, divertir-se e trocar ideias ao longo da vida.
“O amor é fodido” e mal pago. Valham-nos as boas quecas desfrutadas em tempo de vacas gordas.
A maioria das famílias são disfuncionais, negligentes e abusivas, que consequentemente forma adultos descompensados, malucos, violentos e homicidas, deveras sofridos
Não acredito na política, sinto-me desajustada, menos acredito na religião, embora tenha que concordar que seja um mal necessário. Ainda acredito na Ciência e na sua evolução, que está condicionada pelo poder económico e interesses políticos. Acredito na Amizade de longa data e na sua construção diária. Acredito no Amor, mesmo sendo fodido.
As quecas que damos, as viagens que fazemos, as boas noitadas e a comida saborosa, não são o que levamos daqui, porque daqui não passa, mas ter a “barriga”cheia e bem aproveitada , isso ninguém nos pode tirar, apenas a morte.
Que se foda a política, a religião, a sociedade e as famílias fodidas, que constatemente e desde tenra idade nos moldam, pressionam, exploram esmagam até perdermos a vontade de viver.
A inteligência complementa este quadro de base falsa e ilusória e que nos obriga e condiciona a conformarmo-nos e a aceitar que dificilmente vamos viver momentos diferentes e especiais. O “filme” já foi visto, e com alguma sorte, resta-nos a versão integral desta longa metragem.

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Desejo um companheiro para concretizar sonhos

"Sou uma mulher de 38 anos, mas com um espírito jovem, que procura um relacionamento afectivo com homem entre os 28 e os 39. Alguém com quem construir uma relação de confiança, criar cumplicidade, que me proporcione carinho e que me realize sexualmente.

Divido o meu tempo entre Lisboa e Alcobaça, tenho 2 licenciaturas e frequência de mestrado e procuro alguém que sinta afinidade com as minha áreas de interesse, das quais destaco as viagens, cinema, literatura, fotografia, música, concertos e tudo o que seja peculiar.

Sou morena, mantenho um aspecto bastante jovem e o corpo bem cuidado, tenho 1.60mpara 56 kg, cabelo encaracolado, curto.

Estou disponível para dar o que procuro. Aprecio sentido de humor perspicaz, alguém com quem seja possível manter uma conversa interessante, que seja empreendedor, protector e que partilhe de bom agrado as tarefas domésticas.

Desejo um companheiro para concretizar sonhos.

Espero por ti..."


Por motivos de cariz sociológico, por ser demasiado selectiva, por ser curiosa, por brincadeira e pelo "Nunca se sabe o que vai dar.", com um empurrão de uma amiga, que estabelece e mantêm relacionamentos amorosos a partir de anúncios, decidi escrever e publicar o meu "cartão de visita".

As respostas não se fizeram esperar, muitas por sinal, que no entanto se convertem rapidamente a várias categorias pouco favoráveis:

- Não interessa

- Para rir

- Algo interessante

- Os que não li

Continuam a "chover" respostas dos supostamente interessados no meu perfil, que leitura após leitura vai transformando a minha motivação em quase nula. Em pouco tempo o meu interesse desvaneceu, considerando este projecto apenas na recolha de informação para um possível estudo de perfil psicológico de "engates na net".

Não resisto  ao desejo de publicar algumas das respostas mais peculiares:


“ola boa tarde.
o teu anuncio é bom de mais para ser verdadeiro.
beijos ate breve”


“olá , vi o teu anuncio e despertou-me interesse . tenho 33 anos sou um homem realizado e feliz adoro viajar e disfrutar cada momento que a vida me proporciona...
Acredito que todos temos um proposito nesta vida e que nada aconteçe por acaso ... Sem querer fui parar no teu anuncio
Se me quiseres conheçer sem qualquer compromisso terei todo o gosto : Beijocas e tem um dia muito feliz ! João”


“Bem, já te respondi 3 vezes, será que é assim tão dificil responderes, mesmo que seja negativamente....”


“boa noite

envia-me uma foto tua sff.”


“ola vi o seu anuncio e interessei me sou tudo isso o que procura nao tenho medo das tarefas domesticas e gosto de ajudar em tudo sou meigo e carinhoso agora ha um se nao sera que eu sendo gordinho voce nao me ligaria? aguardo uma resposta sua mesmo que seja para dizer nao beijo”


“ola boa tarde,contacte-me para um cafe?”


“ola,gostava d t conhecer,tenho 33 anos,1.83alt,82kilos,olhos verdes,gostava d converçar ctg,s estiveres entreçada .adeciona me,ficarei ah espera,bjs”


“Olá!
Tudo bem contigo?
Vi o teu anuncio no OLX e achei muito interessante...
E chamo-me Michael, tenho 28 anos (faço 29 anos no dia 19 de Fevereiro) e sou de Sintra! Neste momento estou a trabalhar como colaborador de logistica, mas em breve quero me dedicar a tempo inteiro ao que eu realmente gosto de fazer que é ser empreendedor e investidor
Eu tenho 1.70, 60 Kg, cabelo castanho, oslhos castanhos-esverdeados... tenho uma aparência muito joveme e a maioria das pessoas dá-me menos idade do que eu na realidade tenho! Sou um rapaz com 28 anos mas com um espirito muito jovem, e sou da opinião que a idade de uma pessoa não é a idade "fisica", mas sim a idade que o seu espirito transmite! Também pretendo encontrar e conhecer alguém diferente e especial, com uma personalidade que seja o mais compativel com a minha. Inteligênte, educada, simpática, krida, sincera, compreensiva, atraente... Com objectivos de vida similares e que tenha a mesma forma de estar na vida: Aproveitar cada momento da vida como se fosse o último! Eu aos 21 anos estive a morrer e graças a Deus foi-me dada mais uma opurtunidade para viver...
Acho fundamental que uma relação possa ser construida nestes "pilares": Sinceridade,,Confiança, Cumplicidade e Amizade. E ter uma verdadeira relação e não uma "pseudo" relação, como infelizmente esxiste à nossa volta..
Alguém para dar carinho e atenção, porque a vida faz mais sentido quando se partinha estes bons momentos! "Realize seualmente"... ainda sou virgem...
. Seria espectacular encontrar alguém com os mesmos gostos e interesses por cinema; ;música; Internet; espectáculos; desporto, experimentar novas sensações e partir à aventura de novas emoções;: fotografia; natureza; praia: viajar, conhecer e explorar novos lugares.....aproveitar a vida ao MÁXIMO! É este o estilo de vida que pretendo! E poder partilhar tudo isto com alguém especial... E levar uma vida realmente CHEIA de felicidade!
Sou timido, sincero, compreensivo, positivo, optimista, tenho bom sentido de humor, perspicaz, protetor, também é de muito bom grado que faço qualquer tarefa em casa (até porque estou habituado e acho que estas tarefas devem ser partilhadas) e, como podes ver, gosto de falar pricipalmente se existe alguém interessante do "outro" lado...
Gosto do que dizes no teu anuncio; "Estou disponivel para dar o que procuro." Eu também penso assim! E estou disponivel para o que procuro, e para dar a quem me procura!
Já me "estiquei" um bocado nas palavras... Desculpa! Abri o meu coração... mas há muita coisa que ficou por dizer.. E eu gostava muito de saber mais sobre ti... O que achas se combinarmos um cafezinho para nos conhcermos melhor?
Fica aqui os meus contactos:

E-mail: DRAGON.BLUEICE@live.com.pt
TLM: 962806282 (apartir das 20h de seg. a sex.)

Desejo alguém especial para concretizarmos os nossossonhos, e recordarmos momentos inesqueciveis...
Fika bem!
Beijinho *”


“Olá,
podemos falar um pouco?
Sou de Lisboa e chamo-me Diogo.
O teu anuncio é muito romantico?

Bjs”


“ola sou o vitor tenho 35 anos vivo em lisboa liga-me”


“Bom dia,

Com tanta formação académica ainda assustas muitos dos pretendentes :-)
Pois eu só tenho uma licenciatura, mas também gosto muito de viajar e ler. Já estive um pouco por todo o mundo, entre trabalho e férias, sou um leitor compulsivo mas muito selectivo, pois com poucas excepções os escritores não conseguem continuar a surpreender nos livros com que nos brindam...
Físicamente, tenho 1.75, peso 69Kg e tenho 39 anos. Tenho um corpo bonito e costumam dizer que sou charmoso. Se calhar é por serem amigas :-)

bjks,
Luís

P.S. Come um doce conventual na patelaria Alcoa por mim.”


“olá sou o Pedro, sou de lisboa, tenho um trabalho estável e adoro estar com mulheres mais velhas. Tenho 27 anos, sou moreno olhos csatanhos escuros cabelo castanho 169 72kg e uma lingua muito marota que adora dar prazer. Espero falar melhor consigo brevemente.

beijos penetrantes,

Pedro”


“Boa tarde,

Acho incrivel uma mulher com todas esa valias colocar um anuncio aqui! Sem duvida o tempo, trabalho consome-nos....

Não sei se sou o que queres, por vezes sinto que sou diferente, com outros valores e educação, não perdendo no mei do respeito uma boa dose de loucura e desinibição que me transformam num homem capaz de surpreender.

Seras sempre tu a julgar e decidir....

beijos

João”

sexta-feira, janeiro 01, 2010