quarta-feira, dezembro 09, 2009

Chícharo 2009






Decorreu mais um Festival, da rara leguminosa, em Alvaiázere.
Três dias a comer chícharo de todas as maneiras e feitios, o céu é o limite da imaginação na elaboração dos inúmeros menus.
Tornei-me admiradora assídua anualmente, determinada a assistir à variedade dos incontáveis eventos culturais, que se manifestam pela apresentação de peças de teatro, espectáculos de dança, debates políticos, animado por espectáculos musicais.
Em grande crescimento, com renome de médio alcance, o festival apresenta-se consolidado, graças ao empenho e esforço do meu amigo Carlos Furtado baseando-se no cultivo do chícharo e nos interesses políticos locais.



Avante 2009


Demasiada gente, bons concertos, muita cultura, destacando-se os "comes e bebes". Respira-se a ilusão de igualdade e de pertença, como se de uma irmandade se tratasse.
A cultura, fundamental na ideologia comunista, manifesta-se num espaço próprio, construído por mão de obra voluntária, para ajudar o Partido.
Comunismo, Fascismo, Capitalismo.... pouco diferem, mas é sempre uma bela festa.

Couva da Moura




A visita etnográfica a este bairro tão peculiar, surgiu como uma das poucas oportunidades de conhecer tão famoso espaço, observar os hábitos culturais e relacionar-me com os diversos bairristas foi excitante... numa noite tão diferente ao que estou acostumada.

SÓ PORQUE GOSTO


Tribute to Boglárka mother's




Dar bem e definitivamente a volta por cima

Aconselho vivamente a consulta das seguintes páginas: