sábado, abril 30, 2005

Madeira


Fotografia: Célia João

quinta-feira, abril 28, 2005

Sombras


Fotografia: Célia João

Crónica Feminina

A pedido de várias famílias, aqui deixo mais um texto das Crónicas femininas. Quizas, a luz ao fundo do túnel – 16 Fevereiro 2005 Por não conseguir contrariar a ideia de ser tua amiga, sugiro que vejas o filme "Relatórios de Kinsey" e que leias o livro "El Camino de la Felicidad", do Bucay. Encontra o teu caminho, desfruta-o genuinamente e sentirás felicidade. Boa Sorte P.S. Este pequeno texto não é altruísta, no sentido que estamos habituados a utilizar a palavra, este texto é o meu caminho e é essa a minha felicidade. E porque a informação e o conhecimento produzem alterações cerebrais (neuronais) e se exprimem em comportamentos e atitudes, vamos pensar que aprendendo e vivendo consigamos ser felizes. Sinceramente e apesar de tudo. - Vera Drake e Tarnation, são também dois filmes aconselháveis, mas ainda não vi.

quarta-feira, abril 27, 2005

Crónica Feminina

Como me sinto – 12 Fevereiro 2005 Desta vez não estou perversa, desta vez estou mais triste e deprimida! Será porque tenho pensado em ti nos últimos dias? (Embora eu tenha consciência que não seja só por isso.) Pode parecer uma reconciliação, mas não se trata disso. O Objectivo desta carta, nem sequer é para obter resposta tua, sabendo que nenhuma resposta tua me satisfazia. Podes até nem ler..... Hoje não estou muito inspirada, mas já me estou a sentir melhor, só pelo facto de estar a escrever, a pôr cá fora o que sinto e as imagens que me tem invadido a mente! Parece normal, até porque não foi uma relação superficial, pelo menos da minha parte, tudo o que fiz, mal ou bem, foi genuíno. E a tua lembrança nestes últimos dias tem sido recorrentes. Tenho necessidade de te dizer o que estou a sentir, e tenho a dizer-te que sinto saudades tuas, especialmente das conversas, da tua companhia, do teu carinho, de dormir contigo, e de acordar contigo. Sinto tanta pena que a nossa relação tenha terminado. Dói muito, está a envenenar-me alma, sinto-me desolada, mais triste que um cão ali da esquina. Custa muito esquecer, ir em frente e ficar ali um vazio silencioso e corrosivo. Claro que continuo a fazer a minha vida, porque tenho uma grande força vital, mas não de uma forma tão prazenteira como estou habituada, com entusiasmo e energia. Imagina, que nem me apetece cozinhar, nem sair, nem beber, nem conviver.... vá lá que tenho vontade de escrever e a minha vida tem crescido em torno do blog, que tem sido decisivo, entusiasmante, divertido e criativo! É como diz a premissa psicológica "Mãe que não fode, fode a cabeça aos filhos", no meu caso fodo a cabeça ao Pedro e ao Júlio, com coisas do blog e vou criando qualquer coisa que me dê prazer. Apesar de ter muitos projectos em mente e apesar de tudo, TENHO SAUDADES TUAS.

quinta-feira, abril 21, 2005

Crónica Feminina

4 Fevereiro 2005 Olá, encontrei a tua amiga Bela, pela segunda vez e o que ela me disse é no mínimo interessante. Afinal, foste tu que me deixaste e tu é que quiseste sair aqui de casa! ahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaah Mentiroso de merda! Então vais viver para Caxias! ahahahahahahahahahahahahahahahahahah Devias morrer em Caxias! "Não lhe dês o meu número de telefone" dizes tu à rapariga! ahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaa És mesmo burro: Eu dei-te um número novo porque não queria contacto contigo, achas que agora lhe ia pedir o número que te dei. ahahahahaahahahahahahaha O que é que te garante que eu não sei o número, fui eu que te dei!ahahahahahahahahahaha Pensa bem, se não é melhor voltares para Espanha............ Tiveste com uma Angolana e uma Portuguesa! ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha! Coitadas! Má noite! Há noites em que as gajas deviam ficar em casa! ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah Foi um prazer conhecer-te. ahahahahahahahahahahahahahahaahah

Fresquinhas a preto e branco V


Fotografia: Célia João

Fresquinhas a preto e branco IV


Fotografia: Célia João

terça-feira, abril 19, 2005

quinta-feira, abril 14, 2005

Testemunhas de Jeová

Quando acampava na 5 de Outubro, um dia, depois do almoço tocaram á campainha.
O lance espanhol foi ver quem era. Quando voltou à sala, disse:
-"São as testigas. Se perguntarem por mim, digam que não estou!"
A campainha voltou a soar! Fui abrir e lá estavam duas senhoras já entradotas.
-"Olá Boa-Tarde.O sr. Henrique está?"
-"Está, está". Respondi.
-"Entrem, estavamos a acabar de almoçar! Bebam um cafézinho connosco!"
Um pouco relutantes mas, desejosas de fazer a lavagem alguém, lá me seguiram até á sala de jantar.
Quando finalmente chegamos à sala, lá estava o lance espanhol, que não teve coragem de ir embora!
Hoje fica em formato telenovela. Próximo episódio dentro de dias ou talvez amanhã.

segunda-feira, abril 11, 2005

segunda-feira, abril 04, 2005

Associações

OUVIR MÚSICA:
Gosto desta foto, pela fusão de ícones aqui representados: a Sónia dos Gift, o Homem-Aranha da América e o Jesus Cristo de todos os tempos! Já tinha pensado em publicar a foto, mas ainda não tinha uma ideia concreta! A semana passada, comecei a fazer Voluntariado Ocupacional no Júlio de Matos. E conheci o famoso Vicente, que é um senhor que está internado no Pavilhão 21, há vários anos. Simpático e amistoso, percebe tudo o lhe dizemos. Têm uma cara fantástica, daquelas com queixo afunilado e o rosto queimado pelo sol, de tanto se passear pelo Jardim de cadeira de rodas! Não têm um único dente e emite alguns sons, pouco perceptíveis. Nesse dia avistei o Vicente, pela primeira vez. Aproximamo-nos (Voluntários e alguns habitantes do Pavilhão 21) e comecei a ouvir a Sónia dos Gift aos gritos! Aproximamo-nos cada vez mais e a voz da Sónia, soava cada vez mais alto! Parecia que estávamos numa “casa de malucos”! Eu a ouvir a Sónia, que vinha do Vicente! Descobri passado uns segundos, que o Vicente não só tinha um rádio, como gosta de dançar (abana o tronco e simula que está a tocar guitarra)! Super moderno a ouvir e a dançar Driving You Slow.